Participação dos voluntários do 18ºCEN na primeira edição do Viva Guararapes / Foto: divulgação
O 18º Congresso Eucarístico Nacional – CEN está de volta na segunda edição do Viva Guararapes. O projeto realizado pela Prefeitura do Recife acontece no próximo domingo (22), na Avenida Guararapes, área central do Recife. A participação do Congresso tem como proposta divulgar o CEN, que será celebrado pela Arquidiocese de Olinda e Recife, de 11 a 15 de novembro.
A partir das 14h, representantes do Congresso sobem ao palco montado no local trazendo os detalhes da programação. Logo em seguida, será a vez da participação do Instituto de Música Dom da Paz – IMDP, através dos grupos representativos: do Coro Infantil do IMDP, que vai contar com a maestrina, Maria Geovânia Lopes, e da Orquestra Infantil Dom da Paz, com a regência do maestro, José Carlos dos Santos. Com um repertório musical que vai do sacro-erudito ao popular, as apresentações vão contar com o talento de 30 crianças, alunos do Instituto.
Sobre o Instituto de Música Dom da Paz
O Instituto de Música Dom da Paz é um projeto social da Arquidiocese de Olinda e Recife, coordenado e administrado pela Irmandade das Almas de Recife, que promove formação musical para crianças a partir dos 2 anos de idade à pré-adolescência. Fundado em Agosto de 2014, o Instituto oferece atualmente aulas gratuitas de: estimulação musical, violino, viola, violoncelo, flauta doce, teclado, canto coral, piano, teoria musical, musicalização infantil e ensino religioso, além de
acompanhamento psicológico aos alunos assistidos, que são preferencialmente oriundos de comunidades carentes do Recife e região.
Informações:
Instituto de Música Dom da Paz
Endereço: Rua Gomes Pacheco, 394, Espinheiro – Recife
Telefone: (081) 3241.1877
josecarlos@irmandade.org.br
Foto: divulgação Instituto Dom da Paz
Sobre o Viva Guararapes
O Viva Guararapes, projeto realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife em parceria com o Programa Recentro, visa reconectar as pessoas ao centro da cidade. O evento conta com uma série de atrativos culturais, esportivos, gastronômicos, pet, de lazer, feiras literárias e geek e de outros gêneros distribuídos em 10 polos com atividades gratuitas e abertas ao público. A primeira edição foi realizada no último 10 de abril, das 9h às 17h30, com um público estimado de 10 mil pessoas que participaram ao longo do dia.
Fonte: www2.recife.pe.gov.br