Estão abertas, até 30 de junho, as inscrições para a 4ª edição do Festival de Artes das Juventudes. Este ano, o evento será realizado em parceria com a Comissão Arquidiocesana de Pastoral para as Juventudes (CAP Juventudes) da Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) e Secretaria Executiva do 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN), integrando assim as atividades do ano preparatório do 18º CEN.

A seletiva, bem como os requisitos necessários para as apresentações, pode ser conferida através do site festival.juventudeaor.com.br. As vagas, inicialmente, são destinadas as pessoas ligadas a AOR, para as apresentações artísticas individual ou grupo de pessoas, vinculadas ao segmento da música, coreografia, teatro, poesia, stand-up e artes plásticas. Para o público em geral, as diretrizes sobre a participação no evento serão divulgadas no próximo mês.

Festival de Artes das Juventudes (CAP Juventudes)

A 4ª edição do Festival de Artes das Juventudes da Arquidiocese de Olinda e Recife será realizada em 30 de julho, das 9h às 17h, no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE), no bairro da Boa Vista, no Recife, e traz como tema e lema, “Permanecei no meu amor: a arte como expressão do seguimento”.

O ingresso custa R$ 10 e mais 1kg de alimento não perecível, Nas próximas semanas, os ingressos estarão disponíveis para venda nas principais livrarias católicas da cidade. Os donativos serão encaminhados para a campanha emergencial SOS RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA e a arrecadação dos mantimentos irá ocorrer no dia do festival.

O evento tem como proposta incentivar os jovens, através das diversas expressões artísticas, a viver a arte sob a luz do Evangelho, como afirma o presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife e da Comissão do Volunturiado do 18º CEN, padre Antônio Gomes, SDB.

“O Festival é um marco desde a primeira edição e nos ajuda a celebrar com as juventudes a importância da arte na caminhada da evangelização. Esse ano, de modo especial nos preparando para viver o 18º CEN, a juventude é convidada a proclamar o seu amor a Jesus Eucarístico – é Ele que nos fortalece, nos convida a viver a força do amor e da solidariedade – que seja um tempo de graça na vida da juventude da nossa Arquidiocese”, pontua padre Antônio.

3º Festival de Artes das Juventudes AOR (2019) /Foto: Rhaldney Silva