Tem início nesta segunda-feira (20), as apresentações da Série de Concertos CEN 2022, uma das atividades do ano preparatório do 18º Congresso Eucarístico Nacional. Os espetáculos musicais serão realizados na Capela Bom Pastor, localizada na sede do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2), no bairro da Boa Vista, Recife, a partir das 19h.

A abertura do evento vai trazer a musicalidade do Coro e Banda dos Arautos do Evangelho – Recife, regido pelo Pe. André Luís de Moura (EP). Num total de seis apresentações, a Série de Concertos CEN 2022 vai contar com a participação de artistas ligados a instituições, inclusive historicamente, pertencentes à Arquidiocese de Olinda e Recife. O evento vai ser celebrado nas terceiras segundas-feiras até outubro próximo. No mês de novembro, a apresentação acontece em 7 de novembro. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A abertura das apresentações da Série de Concertos CEN 2022 será com o Coro e Banda dos Arautos do Evangelho – Recife

O curador da Série de Concertos e integrante da Comissão de Cultura, Roberto Dutra, aponta a expectativa do evento. “É a melhor possível, primeiramente, pela alegria que já contagia toda a cidade na preparação do 18º CEN. O segundo motivo é a realização deste concerto na sede da CNBB NE2, símbolo de comunhão eclesial e unidade com toda a Igreja do Nordeste, que junto com a Arquidiocese de Olinda e Recife se prepara para o Congresso.

Dutra fala também sobre a importância da cultura na formação do indivíduo. “Os concertos serão espaços de solidariedade, tendo em vista a força da música, dom de Deus que nos transcende e nos transforma. Possui imenso impacto social, dimensão importante relembrada pela temática do CEN”. E acrescenta ainda, “a construção do ‘pão em todas as mesas’ passa pela cultura, e dessa forma, os espaços do Congresso, são também de fomento e diálogo com a cultura e de visibilidade das ações sociais da Igreja Católica no Nordeste”.

Programação Completa da Série de Concertos CEN 2022

20 de junho – Concerto Eucarístico – Coral do Arautos do Evangelho

18 de julho – Coral do Movimento Pró – Criança

15 de agosto – Concerto Mariano: Maria, mulher eucarística – Coral do Carmo do Recife e Coral Boa Vista Pe. Silvio Milanez